Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

insubmisso-sempre



Domingo, 22.09.13

FELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS EM QUE NÃO É PRECISO DIZER "ABAIXO A CORRUPÇÃO, A MENTIRA, A GATUNAGEM" E COISAS ASSIM

Portugal será assim um país tão livre de corrupção, mentira e gatunagem? Uns dizem que sim, outros dizem que não... Se calhar há e não se ouve falar muito, se calhar não há e ouve-se às vezes (pareço o Marcelo a falar...). De vez em quando lá se ouve o nome de um, provavelmente para que se pense que a exceção (haver um corrupto) confirma a regra (ser tudo gente séria), dizem uns; se calhar porque não há mais, dizem outros.

Gatunagem, dizem, percebe-se olhando para o definhamento do nosso rendimento. Mentirosos, acrescentam, basta ligar a televisão e eles lá estão a tempo quase inteiro. Corruptos, há quem ache que todos pensam que há mas ninguém fala e que o melhor é cada um pensar para si e baixinho, porque a teia pode ser densa e prender os língua-de-trapo.

Eu digo isto mas sou dos que não sei de nada. Só registo as coisas que se ouvem, que se dizem, que pululam por aí mas a que o melhor é nem dar ouvidos porque não devem ser verdadeiras. Nem quero saber nada disso. Haja pão e dentes e o pessoal cá sobrevive, resignado de ter andado a viver acima das possibilidades durante tanto tempo.

É bom saber (ou pensar, sei lá) que vivemos num país de gente séria. E que me desculpem os que se riem. Eu não quero é chatices. Viva o nosso governo que se esforça e está a fazer o melhor (para quem? Sei lá, eu não sou de mexericos)!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por insubmisso-sempre às 11:36



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930