Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

insubmisso-sempre



Sábado, 10.08.13

O MEU ESPAÇO DE INSUBMISSÃO (E, TALVEZ, QUALQUER COISA MAIS)

 

Este é um espaço criado para poder ser apenas eu. Eu, cidadão, professor, libertado de quaisquer outras responsabilidades, designadamente políticas, que tornam obrigatória alguma parcimónia. Não quero, não dá estar sempre a ter de escolher cada palavra, em cada momento, para não me afastar excessivamente do politicamente correto.

 

O tempo não está para isso. Quando, a todo o momento, se assiste a uma violenta extorsão de futuro, se assiste a uma impunidade revoltante por parte de quem deveria ser responsabilizado, se constatam e confirmam assaltos continuados à bolsa, aos direitos e à vida de cada um de nós... não dá para comer e calar! É fundamental ter um espaço para onde verta o desabafo, a indignação, a revolta. Onde se possa manifestar uma insubmissão que é cada vez mais indispensável e inadiável.

 

É natural que as reações a situações como a negação de tratamentos a doentes oncológicos, a ameaça com tribunal dirigida a falecidos por não terem saldado taxas moderadoras, os novos cortes a aposentados a par de justificações para não cortar nas subvenções vitalícias dos tipos da alta política ou os "golpes de sorte" dos que se encheram num BPN que nos vai ao bolso para pagar esses "miminhos" (só para dar alguns exemplos)... como dizia, é natural que as reações e comentários a situações deste tipo, para que correspondam a tudo o que sentimos, tenham de ser individualmente assumidos. Assumi-los-ei.

 

Quero aqui, neste espaço, poder dizer o que me vai na alma sem outra responsabilidade que não seja a minha... só minha. Este será um espaço apenas meu, por isso o criei, que pretendo usar a meu bel-prazer, para quando posso ou me apetece escrever sem outras preocupações, tais como ter de ver se outros escrevem ou comentam ou mentem ou insultam ou... tantas outras coisas que exigiriam um tempo que não tenho.

 

Assim, vai ser aqui que escreverei sem impor a ninguém que me leia. Aproveitarei este espaço para comentar, divulgar e escrever aquilo que me der na real gana sem dever satisfações a ninguém... e mais nada!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por insubmisso-sempre às 18:41



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031