Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

insubmisso-sempre



Domingo, 05.01.14

A BAIXA VISÃO DE CAVACO

O Presidente da República tem, por vezes, vertido lágrimas de crocodilo a propósito dos sacrifícios impostos sempre aos mesmos pelas atuais políticas do governo, mas quando se trata de lhes dar aval, ele aí está na primeira linha. A declaração que fez no dia de ano novo foi, mais uma vez, algo que seria mais próprio de um chefe de governo que de um Presidente da República, o que parece confirmar que Cavaco Silva é, verdadeiramente, o chefe do atual governo.

Preocupante no discurso foi que o PR tenha afirmado que, apesar de tudo, as liberdades ainda se mantinham e as pessoas podiam continuar a exercer os seus direitos democráticos. Foi mais ou menos assim. Que quereria Cavaco dizer com tais palavras? Será que os portugueses deverão dar-se por muito satisfeitos por poderem exercer os direitos que a Democracia garante e a Constituição consagra? Era o que mais faltava, que afirmando-se o Estado Português como de Direito Democrático, os portugueses tivessem de agradecer por poderem exercer a democracia.

Os portugueses deverão é contestar cada vez mais por não viverem uma democracia plena e reclamá-la. Isto porque não é democrático um Estado:

- deixar que milhares de crianças passem fome;

- obrigar ageração mais jovem e qualificada a emigrar;

- atirar 1/5 da população ativa para o desemprego;

- negar medicamentos e tratamentos a doentes oncológicos e outros;

- roubar permanentemente os aposentados e reformados;

- atacar os serviços públicos como ataca, pretendendo desmantelá-los;

- deixar morrer idosos por já não terem dinheiro para os medicamentos!

Era isso e mais algumas coisas que Cavaco deveria ver e exigir do governo outras políticas. Mas Cavaco parece andar de vistas curtas... ou não.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por insubmisso-sempre às 01:50



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031